Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Chineses pobres devem partilhar as esposas, diz economista

Estudos dizem que em 2020 existirão na China entre 30 a 40 milhões de homens sem companheira, por nascerem mais homens que mulheres. Solução sugerida por economista deixa feministas em alvoroço.

Chineses pobres devem partilhar as esposas, diz economista
Notícias ao Minuto

23:46 - 25/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo População

Reporta a BBC que um economista chinês apresentou uma solução inédita (e inacreditável) para resolver o problema da prevalência de habitantes do sexo masculino face aos do sexo feminino.

Recorda a mesma publicação que por cada 100 meninas nascidas na China, nascem 118 meninos. A previsão é que em 2020 existirão no país entre 30 a 40 milhões de homens sem companheira.

O economista Xie Zuoshi, da Universidade de Zhejiang, apresentou uma solução muito prática: a partilha de mulheres entre as comunidades mais pobres.

O homem sublinha que não é uma ideia disparatada e que “em áreas remotas e pobres já há casos de irmãos que se casam com a mesma esposa e vivem em harmonia”.

Escusado será dizer que estas afirmações foram recebidas de forma muito crispada pelo público feminino, em especial pelos ativistas pelos direitos femininos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório