Chineses pobres devem partilhar as esposas, diz economista

Estudos dizem que em 2020 existirão na China entre 30 a 40 milhões de homens sem companheira, por nascerem mais homens que mulheres. Solução sugerida por economista deixa feministas em alvoroço.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
25/10/2015 23:46 ‧ 25/10/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

População

Reporta a BBC que um economista chinês apresentou uma solução inédita (e inacreditável) para resolver o problema da prevalência de habitantes do sexo masculino face aos do sexo feminino.

Recorda a mesma publicação que por cada 100 meninas nascidas na China, nascem 118 meninos. A previsão é que em 2020 existirão no país entre 30 a 40 milhões de homens sem companheira.

O economista Xie Zuoshi, da Universidade de Zhejiang, apresentou uma solução muito prática: a partilha de mulheres entre as comunidades mais pobres.

O homem sublinha que não é uma ideia disparatada e que “em áreas remotas e pobres já há casos de irmãos que se casam com a mesma esposa e vivem em harmonia”.

Escusado será dizer que estas afirmações foram recebidas de forma muito crispada pelo público feminino, em especial pelos ativistas pelos direitos femininos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas