Recebeu 24 migrantes em casa. Diz-se "desiludido" em texto viral

O alemão Dirk Voltz escreveu um relato sobre a sua experiência com os 24 migrantes da Síria, Iraque e Afeganistão que recebeu em sua casa. A escolha de palavras pode gerar um julgamento muito rápido por parte do leitor, portanto aconselhamos a ler o texto primeiro e a saber a que Dirk Voltz se está a referir.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
05/11/2015 21:14 ‧ 05/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Alemanha

Foi no Facebook que Dirk Voltz decidiu falar sobre a sua experiência com os refugiados que decidiu receber em casa. O alemão acolheu 24 migrantes da Síria, Iraque e Afeganistão e escreveu um texto onde fala sobre a “desilusão” que foi.

O texto, escrito em alemão, tornou-se, entretanto, notícia em vários meios internacionais. Principalmente por causa da razão pela qual o homem escolheu usar a palavra “desilusão”.

Dirk, que mora com o companheiro Mario, em Berlim, indicou que o desencantamento se deve ao facto de ter chegado à conclusão que as histórias sobre os migrantes serem violentos e desonestos são apenas alarmismos.

O alemão descreve como descobriu “as facas sempre na cozinha” onde as deixava, como eles “nunca precisaram de chaves para o quarto” e como os únicos “esfaqueamentos” a que assistiu nas semanas em que viveu com os refugiados foram de “cebolas, alhos e muuuuuuuita carne”.

A forma irónica como escreveu o texto depressa se tornou viral, mostrando a versão de quem realmente conviveu com migrantes mas de uma forma tão sarcástica quanto mordaz.

“Eu tenho pena daqueles que vivem do medo”, terminou Dirk na sua publicação, que pode ler na íntegra, em inglês, aqui.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas