Paris: Bombistas suicidas envolvidos em ataque a Stade de France
Explosões foram ouvidas durante partida de futebol entre França e Alemanha.
© Reuters
Mundo Ataque
As explosões ouvidas junto ao Stade de France, em Paris, terão sido autoria de bombistas suicidas.
A informação de que um bombista suicida teria estado envolvido no ataque junto ao estádio foi avançada no Twitter por um jornalista da AFP, Christophe Schmidt. Entretanto, segundo avançou a CNN, citando fontes ainda por confirmar, refere-se a existência de um segundo bombista suicida neste ataque em particular.
Certo é que houve três explosões, a primeira ouvida por volta das 21h15 (horas locais), junto a um restaurante de fast-food. Cinco minutos depois, outra explosão foi ouvida, esta junto a uma pastelaria. E por volta das 21h40 terá havido uma terceira, segundo recorda a France24.
Saliente-se capital francesa foi palco de uma série de ataques esta noite. Um dos alvos destes ataques em vários pontos da cidade foi o Stade de France, onde esta noite decorria uma partida entre França e Alemanha.
As explosões verificaram-se junto à porta do estádio e François Hollande, presidente francês, que estava nas bancadas a assistir, foi mesmo retirado de imediato por razões de segurança.
Milhares de adeptos que estavam nas bancadas acabaram por ficar à espera, em pleno relvado, no final da partida, até que as autoridades dessem 'luz verde' para poderem sair em segurança do estádio.
Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, realçou que pelo menos três pessoas morreram no ataque junto ao estádio, havendo também registo de feridos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com