Estado Islâmico apela a mais ataques em França em novo vídeo
"Envenenem a água e a comida de pelo menos um dos inimigos de Alá", apela um dos militantes.
© Reuters
Mundo Extremismo
Ainda não passaram 24 horas desde o massacre que ontem vitimou mais de 120 pessoas na cidade de Paris e o Estado Islâmico já veio apelar aos seus militantes que não terminem com o ódio.
Os extremistas lançaram um vídeo onde pedem aos seus combatentes e apoiantes que continuem a atacar a França. "Vocês têm ordens para combater os infiéis onde quer que os encontrem. Do que estão, então, à espera? Há armas e carros disponíveis e alvos prontos a serem atingidos", apelou um dos militantes, citado pela agência Reuters.
Os extremistas acrescentam ainda: "Até veneno está à vossa disposição. Por isso, envenenem a água e a comida de pelo menos um dos inimigos de Alá". Recorde-se que a autoria dos atentados de ontem já foi reivindicada pelo Estado Islâmico.Em 'defesa' dos combatentes falou também Bashar al-Assad que, apesar de condenar os ataques, lembra que a dor sofrida ontem em França é "semelhante" à que o povo sírio tem vivido sob a alçada da guerra. "O terror selvagem que a França sofreu é o mesmo que o povo sírio tem enfrentado nos últimos cinco anos"
Nas redes sociais está a circular uma hashtag em árabe que se traduz "Paris a arder". No Twitter, internautas realçam também que há apoiantes do Estado Islâmico a dizer que outras cidades se seguem, nomeadamente Londres, Roma e Washington.
O presidente francês declarou hoje que os atentados de sexta-feira à noite foram "um ato de guerra" de "um exército terrorista", do movimento do Estado Islâmico.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com