"Blá blá blá". A carta de apresentação que valeu emprego a este jovem

Falta de respostas na sua procura por novo emprego deram lugar a criativa abordagem.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
20/01/2016 13:45 ‧ 20/01/2016 por Notícias Ao Minuto

Mundo

França

Julien Chorier, um jovem francês de 24 anos, estava já cansado do exercício repetido a que a procura de emprego o obrigava.

Como nunca lhe respondiam aos mails, acabou por mudar de estratégia e começar a enviar cartas. Teve respostas mas, entrevistas, nem vê-las. Foi então que tomou uma decisão tão desesperada quanto inesperada.

Na sua carta de apresentação, começou a substituir todo o tipo de informações padronizadas (e supérfluas) por um simples “blá, blá, blá”. E, desta vez, teve sucesso.

“Estava farto de escrever sempre o mesmo, de me ficar por um modelo tão formatado de carta de apresentação”, explicou à versão francesa do Huffington Post.

A estratégia terá chamado a atenção da Alumnforce, uma rede social profissional, privada, que tem a sua sede em Paris. A empresa estava à procura de preencher uma vaga na área de comunicação e marketing e ficou intrigada com a carta do jovem francês.

No seu Facebook, já este mês, Julien Chorier informava os amigos da novidade: já está a trabalhar na Alumnforce. Entretanto, a forma como conseguiu o seu trabalho já é notícia em vários países.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas