Têm apenas cinco anos mas a paixão pelos animais já se evidencia. No dia em que Dalton Shaw completou o seu quinto aniversário, o menino do estado do Illinois pediu aos pais que o ajudasse a ir distribuir comida por asilos para animais abandonados.
Conta o Huffington Post que o menino pediu a todos os convidados para a sua festa que dessem, em vez dos tradicionais brinquedos, comida e outros acessórios benéficos para cães e gatos, que seriam posteriormente distribuídos por associações locais.
À publicação norte-americana, a mãe de Shaw diz-se espantada com o “coração gigante” que o filho revelou ter com esta atitude, e diz que “o entusiasmo dele era palpável”.
A progenitora conta, no entanto, que esta prática em ajudar quem não tem como se defender já vem de trás. Stephanie Shaw lembra que a família, em anos anteriores, manteve o hábito de distribuir rações e cobertores por várias instituições e abrigos para animais abandonados, e que foi ao contar estas histórias que o filho decidiu seguir o mesmo caminho.