"Piloto estava de bom humor," ao sobrevoar espaço aéreo grego

O piloto do avião da Egyptair que se despenhou hoje no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo "não mencionou nenhum problema" na última conversa que manteve com os controladores aéreos gregos, afirmou a autoridade de aviação civil (Ypa).

Notícia

© Reuters

Lusa
19/05/2016 11:39 ‧ 19/05/2016 por Lusa

Mundo

Egyptair

"Os controladores aéreos comunicaram com o piloto quando o avião estava sobre a ilha de Kea (perto de Atenas), a 37.000 pés. Ele não mencionou nenhum problema", disse à televisão grega Antenna o presidente da Ypa, Contantin Litzerakos.

"O piloto estava de bom humor, agradeceu em grego", segundo um comunicado da Ypa.

O voo MS804 da Egyptair fazia a ligação entre Paris e o Cairo com 66 pessoas a bordo, entre as quais um português, quando, pelas 03h30 (hora de Lisboa), se despenhou a cerca de 130 milhas da ilha de Karphatos.

Uma fonte da aviação civil da Grécia tinha dito anteriormente que a última comunicação com o piloto ocorreu três minutos antes de o aparelho se despenhar ao largo da ilha grega de Karpathos, no mar Mediterrâneo.

Apesar de grega, esta ilha localiza-se no espaço aéreo egípcio, local onde foi detetado, mais tarde, um sinal de emergência que se pensa ter sido enviado pelo avião de forma automática.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas