O caso Maddie que deu já muito que falar nos últimos seis anos ainda continua a ser investigação pelas autoridades britânicas que, em Maio de 2011, decidiram rever tudo o processo sobre o desaparecimento da menina inglesa filha de Kate e Gery McCann.
Conta o jornal Sunday Express que o custo desta operação da Scotland Yard já ascende aos 4,5 milhões de libras (quase 5,5 milhões de euros), o que resultado em cerca de mais de sete mil euros diários. Mas é intenção das autoridades e dos pais de Maddie não baixar os braços.
“Vemos este caso com uma grande abertura de espírito, colocando o alvo em Madeleine McCann. Estamos a trabalhar com base em duas possibilidades. Uma no facto de estar viva e outro, o de estar morta”, disse um dos responsáveis da equipa de revisão do processo ao jornal inglês.
No mesmo sentido, em entrevista à ITV, Kate McCann reforçou que “continua com a mesma esperança de encontrar a filha como a que tinha nas 24 ou 48 horas após o desaparecimento” a 2 de Maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve.