Procura de Maddie custa diariamente mais de sete mil euros

As autoridades britânicas iniciaram, em 2011, uma revisão de tudo o processo que envolve o desaparecimento de Madeleine McCann a 2 de Maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve. O jornal Sunday Express revela, esta sexta-feira, que esta operação já custou mais de 4,5 milhões de libras (perto de 5,5 milhões de euros), tendo um custo diário estimado em mais de sete mil euros. Apesar dos custos, as autoridades garantem que a investigação não vai parar.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
03/05/2013 09:00 ‧ 03/05/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Inglaterra

O caso Maddie que deu já muito que falar nos últimos seis anos ainda continua a ser investigação pelas autoridades britânicas que, em Maio de 2011, decidiram rever tudo o processo sobre o desaparecimento da menina inglesa filha de Kate e Gery McCann.

Conta o jornal Sunday Express que o custo desta operação da Scotland Yard já ascende aos 4,5 milhões de libras (quase 5,5 milhões de euros), o que resultado em cerca de mais de sete mil euros diários. Mas é intenção das autoridades e dos pais de Maddie não baixar os braços.

“Vemos este caso com uma grande abertura de espírito, colocando o alvo em Madeleine McCann. Estamos a trabalhar com base em duas possibilidades. Uma no facto de estar viva e outro, o de estar morta”, disse um dos responsáveis da equipa de revisão do processo ao jornal inglês.

No mesmo sentido, em entrevista à ITV, Kate McCann reforçou que “continua com a mesma esperança de encontrar a filha como a que tinha nas 24 ou 48 horas após o desaparecimento” a 2 de Maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas