Netanyahu aumenta impostos e gasta fortuna em sapatos

Israel atravessa um momento de crise financeira com o Governo a aprovar um orçamento que prevê cortes na ordem dos 5,3 mil milhões de euros. Ainda assim, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu vive entre luxos que só no ano passado valeram aos cofres do Estado uma despesa de 700 mil euros, o que representa um aumento de 80% quando comparado com o ano em que tomou posse, em 2009.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/05/2013 09:52 ‧ 15/05/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Israel

As despesas do primeiro-ministro israelita com roupa, sapatos, tratamentos capilares e outros luxos alcançaram os 700 mil euros só no ano passado. Os dados foram revelados depois de um tribunal ter exigido que o gabinete de Netanyahu tornasse públicos os gastos do primeiro-ministro. Quando comparado com o valor gasto em 2009, ano em que tomou posse, regista-se um aumento de 80%.

Estes dados foram revelados na mesma semana em que se descobriu que o primeiro-ministro gastou mais de 100 mil euros para instalar uma cama num avião para uma viagem de cinco horas, entre Telavive e Londres. O propósito era o de proporcionar o máximo conforto à primeira-dama, Sara, escreve o The Independent.

Os luxos de Netanyahu tornam-se numa ofensa aos israelitas que têm sido confrontados com o aumento dos impostos sobre o rendimento e ainda com o aumento do IVA.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas