Ex-ministro fez regressar a França dinheiro que não tinha declarado

O ex-ministro do Orçamento francês Jérôme Cahuzac declarou, numa entrevista hoje publicada, que fez regressar a França o dinheiro que tinha no estrangeiro e não declarou e que não se vai candidatar a deputado.

Notícia

©

Lusa
19/05/2013 08:45 ‧ 19/05/2013 por Lusa

Mundo

Orçamento

“Fiz a repatriação dos montantes em litígio. Estão em França à disposição da justiça. Pagarei a minha dívida e vou doar o restante a instituições de caridade em Villeneuve”, declarou Cahuzac numa entrevista ao diário regional La Dépêche du Midi.

Cahuzac foi forçado a deixar o Governo a 19 de março e confessou a 16 de abril numa declaração televisiva que tinha uma conta bancária na Suíça com cerca de 600 mil euros, que foi transferida para Singapura, depois de meses a negar publicamente esta situação.

O ex-ministro disse na mesma entrevista hoje publicada que renunciou a uma candidatura às legislativas parciais de 16 e 23 de junho na região de Lot-et-Garonne, no sudoeste de França.

“Não serei candidato. Espero que compreendam e respeitem esta escolha difícil”, disse.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas