Depois da falta de papel higiénico começa agora a faltar vinho e hóstias para a celebração das missas na Venezuela, devido à crise de abastecimento que o país está a viver, avança a BBC.
A produção de vinho teve de parar por não haver os produtos necessários. “O Bodegas Pomar disse que já não pode fazer o vinho porque estão a ter dificuldades", afirmou o porta-voz da Igreja Roberto Lucker, à BBC, acrescentando que a reserva deste produto deve dar para dois meses no máximo.
Mas os problemas da Igreja Católica da Venezuela não ficam por aqui. As missas vão mesmo ficar mais pobres, uma vez que, além do vinho a Igreja também pode ficar sem hóstias.
“Os fabricantes de hóstias disseram-nos que vão ter que aumentar os preços porque não conseguem encontrar farinha suficiente. O trigo não é cultivado aqui, é importado”, lembrou Roberto Lucker.
Recorde-se que a crise de abastecimento na Venezuela começou com bens alimentares como o café, o leite e a manteiga, mas alastrou-se rapidamente aos produtos de higiene.