Papa Francisco recusa usar carro blindado no Brasil

O Papa já informou que vai dispensar o carro à prova de bala na sua viagem ao Brasil, que começa já na próxima segunda-fria e que inclui uma visita à favela Manguinhos, no Rio de Janeiro, de acordo com a Rádio Renascença.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
17/07/2013 14:44 ‧ 17/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Viagens

Nem o facto de o Brasil estar no meio de um momento conturbado e violento, repleto de confrontos na rua, demoveu Francisco da sua decisão de dispensar o carro blindado durante a sua visita ao país.

O Papa prefere um carro aberto para que o contacto com a população seja mais fácil e próximo, a exemplo do que tem acontecido nas audiências-gerais das quartas-feiras no Vaticano. Aliás o seu antecessor Bento XVI também o fazia.

A notícia foi avançada pelo porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, durante uma conferência sobre a primeira visita do Papa, desde que foi eleito, ao estrangeiro.

A viagem do Papa a propósito da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, começa já esta segunda-feira, e na agenda está uma visita à favela Manguinhos e um encontro com jovens detidos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas