Aluna sentiu-se mal durante a praxe e morreu meses depois

Cristina Ratinho, de 26 anos, nunca recuperou da paragem cardio-respiratória que teve numa praxe académica, em Setembro do ano passado. Foi internada depois do incidente, mas acabou por falecer nove meses depois, de acordo com o JN.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
03/09/2013 08:34 ‧ 03/09/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Beja

Foi durante uma praxe académica no Instituto Politécnico de Beja (IPB), no início do passado ano lectivo, que Cristina Ratinho, de 26 anos, se sentiu indisposta e com tonturas.

Uma paragem cardio-respiratória levou-a a ser internada no Hospital José Joaquim Fernandes com prognóstico muito reservado e mais tarde transferida para o Centro de Reabilitação de São Brás de Alportel, em Faro, mas a jovem não resistiu e acabou por falecer no dia 30 de Agosto.

O pró-presidente para a Imagem e Comunicação do IPB, Aldo Passarinho, admitiu a uma rádio local que “houve excessos” no decorrer da praxe e que a presidência foi “obrigada a chamar a atenção” dos estudantes para os comportamentos menos apropriados.

O presidente do IPB, Vito Carioca, não sabe, ainda, se as praxes vão ser permitidas este ano naquela instituição de ensino. “Há uma reunião da presidência, onde será tomada decisão de manter ou acabar com as praxes”, contou ao JN.

Cristina Ratinho, ex-aluna do curso de Gestão, deixa uma filha de quatro anos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas