Segundo noticia hoje o Jornal de Notícias, Bruna Alexandra Monteiro, uma menina de 12 anos, residente em Vizela, recebe desde os 7 anos cartas para pagar imposto automóvel em dívida, com juros.
Desde 2008, que a Autoridade Tributária e Aduaneira envia cartas a avisar que a jovem não paga o Imposto Único de Circulação (IUC) e os respectivos juros.
“Estou cheia de receber cartas de Finanças para pagar um imposto que eu nem sei o que é”, disse a jovem atleta do Dragões do Vale de Vizela.
A última carta que recebeu remetia para a penhora de bens. “Se continuarem a dizer que lhes devo dinheiro, que me venham penhorar as taças e as sapatilhas”, desabafa ao Jornal de Notícias.
O pai da menina, Abílio Monteiro, informou que quando recebeu a primeira carta Foi às finanças e disseram-lhe que se tratava de um erro.
“Disseram-me para ir ao Registo Automóvel resolver a situação, mas que o problema aconteceu porque alguém, se enganou a escrever o nome do dono do carro”.
Nesse dia o pai da jovem ficou a saber que a carta era destinada a um residente da Amadora, Bruno Alexandre Monteiro, mas mesmo assim a jovem continua a receber cartas.