Professora revoltada interrompe discurso de Crato

O ministro da Educação e Ciência viu hoje o seu discurso sobre a tomada de posse do presidente do Instituto Politécnico de Viseu interrompido por uma professora que estava a assistir na plateia e que questionou Nuno Crato se tinha “consciência do que está a fazer à educação em Portugal”, avança a edição online do Jornal de Notícias (JN).

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
13/09/2013 18:29 ‧ 13/09/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Viseu

“O senhor ministro tem consciência do que está a fazer à educação em Portugal?”, questionou em voz alta a professora de Educação Visual Delmira Figueiredo, interrompendo, desta forma, a intervenção do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, no âmbito da tomada de posse do presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Fernando Sebastião.

Crato reagiu dizendo que tem “todo o gosto em discutir consigo noutra ocasião”. “Creio que aqui é um bocadinho despropositado, embora a minha natureza democrática me leve a aceitar este diálogo”, adiantou.

Citada pelo JN, a professora explicou que optou por mostrar, desta forma, a sua indignação já que “não aguentou tanta mentira do ministro”.

Além disso, prosseguiu, “isto emociona-me demais. Eu sou uma professora dedicada e depois oiço estas mentiras [palavras de Crato sobre professores com horário zero] e o que passa na comunicação social é que está tudo muito bem e tranquilo nas escolas”.

“Tenho pena porque se calhar vou ter de deixar o ensino porque estão a matar a escola”, lamentou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas