Dividir alunos por notas ajuda os que têm mais dificuldades

É um projecto polémico mas que rapidamente passou de criticado a aplaudido. Na escola João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, os alunos são divididos consoante as notas, e aqueles que têm mais dificuldades são colocados à parte mas em turmas com apoio educacional reforçado. Segundo o Jornal de Notícias, a ideia deu resultado e vai ser alargada já esta semana.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
22/09/2013 09:26 ‧ 22/09/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Ensino

Ao início os pais ficaram apreensivos e os alunos revoltados. A divisão de crianças por classificações não foi vista com bons olhos mas o resultado final acabou por compensar a desconfiança inicial.

De acordo com o Jornal de Notícias, na escola João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, os alunos foram submetidos a testes de diagnóstico a Português e Matemática e aqueles que obtiveram pior resultado foram colocados numa turma à parte. Nesta turma, o apoio educacional foi reformado e a grande maioria dos alunos conseguiu ultrapassar as dificuldades que sentia.

O sucesso do ‘Zarcompensa’ fez com que o projecto fosse alargado para este ano lectivo. Os testes de diagnóstico já foram realizados e os alunos serão divididos já esta semana.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas