No mês passado, Luzia Estrela teve apenas 340 euros para governar-se a si e ao seu filho. Segundo o Jornal de Notícias, as Finanças penhoraram o salário desta mulher depois de reclamarem o imposto de circulação de cinco veículos que o tribunal já confirmou não terem sido comprados por Luzia.
O caso remonta a 2011, quando o ex-companheiro desta mulher usou os seus documentos para finalizar a compra de cinco veículos. Desde então, Luzia nunca mais teve descanso e após anos de luta, conseguiu provar em tribunal não ter sido responsável pela aquisição das viaturas.
Contudo, conta o Jornal de Notícias, os seus salários estão em risco, já que as Finanças reclamam o imposto de circulação desses mesmos carros. No mês passado, a penhora deixou-a apenas com 340, que usou para sustentar a casa e o filho de 14 anos.
Assim que recebeu as notificações das Finanças, a mulher dirigiu-se a um posto com a sentença de tribunal que a isentava da compra dos veículos, mas estas não foram aceites, sendo exigida a apresentação de certidões oficiais, que custam entre 150 e 200 euros.