Fecho de repartições vai obrigar a deslocações de 100 km

O encerramento de cerca de 50% das repartições das Finanças existentes no País pode obrigar os contribuintes a deslocações superiores a 100 km sempre que necessitem de tratar de assuntos fiscais. O alerta foi feito pelo Sindicato dos Impostos, que acredita que os mais lesados serão os contribuintes do Interior, escreve o Diário de Notícias.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
07/10/2013 07:55 ‧ 07/10/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Finanças

O Governo quer encerrar cerca de metade das 343 repartições das Finanças existentes no País. A medida está incluída no memorando assinado com a troika e o fecho das perto de 154 instalações deve ficar concluído até Junho do próximo ano, revela o Diário de Notícias.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos já reagiu a esta norma e alerta para o facto de alguns contribuintes terem que percorrer mais de 100 km para se deslocarem a repartições das Finanças sempre que necessitem de tratar de assuntos fiscais.

Os mais lesados, defende Paulo Ralha, presidente sindical, serão os contribuintes do Interior, onde a redução será mais afincada.

Através de um cálculo que cruza as necessidades de serviço e o pessoal existente em cada repartição, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos prevê que só em Évora encerrem 78,57% das repartições, a mesma percentagem que se verificará em Vila Real.

Os distritos de Bragança, Guarda e Portalegre correm também o risco de perder mais de 70% das suas repartições.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas