Miguel Gonçalves tornou-se o rosto do programa de estágios profissionais ‘Impulso Jovem’, após ter sido apresentado pelo ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, como embaixador da iniciativa.
Mas, para o Governo, o empresário já não ocupa o cargo “simbólico” há alguns meses, só que ninguém o informou disso, avança o jornal i.
“Na sequência da reformulação do referido plano [Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem - Impulso Jovem], o Dr. Miguel Gonçalves deixou de exercer as funções de embaixador do Programa Impulso Jovem”, lê-se num esclarecimento do ministério da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, que chegou na semana passada à Assembleia.
Contudo, “como não houve nomeação, também não tinha de haver exoneração”, entende a Presidência do Conselho de Ministros, que garantiu não ter conseguido entrar em contacto com o empresário.
Entretanto, Miguel Gonçalves, não tendo conhecimento da dispensa, continuou “a fazer apresentações nas universidades”, como garantiu ao i.
"A mim não me foi comunicado isso. Ninguém me disse nada", esclareceu.