Miguel Gonçalves não sabia mas foi dispensado do 'Impulso Jovem'

O empresário de Braga, Miguel Gonçalves, nomeado para o cargo de embaixador do programa ‘Impulso Jovem’ foi dispensado pelo Governo, mas não foi informado da exoneração do cargo, como confirmou ao jornal i fonte do Executivo.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/10/2013 12:59 ‧ 15/10/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Governo

Miguel Gonçalves tornou-se o rosto do programa de estágios profissionais ‘Impulso Jovem’, após ter sido apresentado pelo ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, como embaixador da iniciativa.

Mas, para o Governo, o empresário já não ocupa o cargo “simbólico” há alguns meses, só que ninguém o informou disso, avança o jornal i.

“Na sequência da reformulação do referido plano [Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem - Impulso Jovem], o Dr. Miguel Gonçalves deixou de exercer as funções de embaixador do Programa Impulso Jovem”, lê-se num esclarecimento do ministério da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, que chegou na semana passada à Assembleia.

Contudo, “como não houve nomeação, também não tinha de haver exoneração”, entende a Presidência do Conselho de Ministros, que garantiu não ter conseguido entrar em contacto com o empresário.

Entretanto, Miguel Gonçalves, não tendo conhecimento da dispensa, continuou “a fazer apresentações nas universidades”, como garantiu ao i.

"A mim não me foi comunicado isso. Ninguém me disse nada", esclareceu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas