Com recurso aos heróis da série de animação Nutri Ventures, dois portugueses, criadores da empresa com o mesmo nome, querem ajudar professores e médicos a convencer as crianças entre os quatro e os 10 anos a comer de forma saudável, numa luta pelo combate à obesidade infantil.
O projecto online Nutri-Mestres – disponível para professores e não para pais – vai ser apresentado hoje, no Dia Mundial da Alimentação, como refere o Público desta quarta-feira.
Lançado em parceria com as direcções-gerais de Saúde e Educação, contém conteúdos que, com a ajuda dos heróis da série de animação Nutri Ventures, explicam às crianças os benefícios dos alimentos saudáveis e os malefícios dos não saudáveis.
A responsável pela estratégia de marketing da empresa, Sofia Bento Monteiro, explicou ao Público a importância de associar personagens das séries infantis a este tipo de iniciativas. “A NBC fez um estudo em que pedia a crianças que escolhessem entre um chocolate e uma banana, sendo que esta tinha um autocolante de personagens que elas conheciam. E elas preferiam sempre a banana”, contou.
A empresa criada em 2010 tem ainda “um misto de rede social e site de jogos” onde estão registadas 120 mil crianças, o que leva a Nutri Ventures a apresentar-se como “a primeira marca do Mundo que promove alimentos exclusivamente saudáveis”.
O título já lhe valeu uma visita à Casa Branca, onde foram recebidos por Michelle Obama, emprenhada no combate à obesidade infantil.