A homenagem, organizada pela associação de estudantes da ESTG, da qual o jovem era dirigente, está prevista para o recinto daquela escola, pelas 22:00.
Numa mensagem dirigida pelo presidente daquela associação à comunidade académica, os estudantes são convidados a comparecerem nesta vigília com um sírio.
"Num momento triste como este, que é a perda de um amigo, dirigente e colega, homenageá-lo será a mínima coisa que podemos fazer", afirma Paulo Costa.
O jovem de 22 anos, estudante no curso de Engenharia da Computação Gráfica da ESTG de Viana do Castelo, foi encontrado sexta-feira sem vida, em casa, no centro daquela cidade, por outros colegas.
A Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decretou, no sábado, o luto académico por tempo indeterminado, suspendendo atividades oficiais.
Fonte daquela federação disse à Lusa que a morte não terá resultado de ação criminosa, mas o caso está sob investigação policial, aguardando-se o resultado da autópsia ao corpo do jovem, agendada para o dia de hoje.
A direção do politécnico vianense já anunciou que vai garantir o transporte aos estudantes da academia que queiram acompanhar as cerimónias fúnebres do jovem, ainda não agendadas mas que terão lugar em Barcelos, de onde era natural.