De acordo com o Jornal de Notícias, a mulher que se apresentava como astróloga, dizia que se chamava ‘Márcia’ e tinha uma casa em Antas, Famalicão, onde dava ‘consultas’ há cerca de dois meses. A brasileira de 60 anos alegava ter solução para todos os problemas e conseguiu bastantes clientes.
Agora está desaparecida desde quarta-feira e com ela despareceram também bens e economias dos clientes que nela confiaram. A PSP já recebeu dezenas de queixas, havendo pessoas que entregaram mesma as fortunas pessoais. A publicação refere valores entre os 1200 euros e os 100 mil euros.
Um dos casos é o de ‘Susana’ [nome fícticio], uma reformada de 65 anos que acreditava que podia resolver os problemas de saúde da família.
‘Márcia’, depois de duas consultas em que lhe pediu para seguir várias indicações, deu a ‘Susana’ um papel em que se lia que devia entregar todo o seu dinheiro para ser ‘purificado’, alegando que lhe seria devolvido posteriormente. ‘Susana’ levantou do banco 84 mil euros e entregou à ‘milagreira’.
‘Susana’ é apenas um exemplo das dezenas de pessoas que desde quarta-feira estão à espera de ver os seus bens e o seu dinheiro devolvidos.