Augusto Cid despede-se na sexta-feira do cartoon editorial

Um cartoon protagonizado pelos líderes da coligação governamental PSD/CDS-PP, a publicar na sexta-feira, no semanário Sol, marcará a despedida do cartoonista Augusto Cid na colaboração regular de mais de 40 anos com a imprensa portuguesa.

Notícia

© LUSA

Lusa
27/09/2012 19:46 ‧ 27/09/2012 por Lusa

País

Jornais

Augusto Cid, de 71 anos, disse hoje à agência Lusa que publicará na sexta-feira o seu último cartoon editorial naquele jornal, e aproveitará para iniciar uma "semi-reforma", já que irá dedicar-se à escultura e à escrita das memórias.

Com o título "Parceria público-privada", o cartoon apresentará o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, a partilharem uma toalha de praia - o Governo -, mas separados por um muro.

"É o que se está efectivamente a passar. Estão a fingir que são amigos", opinou.

Afirmando-se "muito cansado", Augusto Cid decidiu terminar a publicação regular de comentário social e político através do desenho, mas não fecha a porta a futuras "colaborações pontuais".

"Cheguei a um ponto em que aquilo que ganhava não justificava o que fazia. Não é só desenhar. Isto implica muito tempo a pensar e a investigar até chegar ao desenho final", disse Augusto Cid.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas