PGR acusa Governo de não dar pessoal ao Ministério Público

Das 427 vagas abertas pelo Ministério da Justiça, apenas oito desses profissionais foram encaminhados para os serviços do Ministério Público, tendo os restantes, cerca de 96%, sido colocados a em tribunais, onde irão trabalhar a par dos juízes. Ao Diário de Notícias, a Procuradora-Geral da República acusa o ministério de Paula Teixeira da Cruz de comprometer a investigação.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
02/11/2013 09:13 ‧ 02/11/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Justiça

A 21 de Outubro foi publicado em Diário da República o último movimento de profissionais da Justiça onde é revelado que das 247 vagas abertas pelo Ministério de Paula Teixeira da Cruz, apenas oito (4%) foram entregues ao Ministério Público.

Este número deixou a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, indignada e preocupada com o sector da investigação, que acredita que fica prejudicado com a entrada de tão poucos profissionais.

Ao Diário de Notícias, Joana Marques Vidal afirma que “face a este movimento de oficiais da Justiça, manifestamos, uma vez mais, ao Ministério da Justiça a enorme preocupação pela falta de funcionários nos serviços do Ministério Público”.

A procuradora acrescenta ainda que esta decisão do Governo é “susceptível a provocar graves perturbações no prosseguimento da actividade do Ministério Público”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas