Existem 430 mil jovens 'parados' em Portugal

Mais de 430 mil jovens portugueses não estudam nem trabalham, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística. O número recorde foi atingido no ano passado e revela a dificuldade dos portugueses, nomeadamente dos jovens com pouco experiência, em encontrar trabalho.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
07/11/2013 18:33 ‧ 07/11/2013 por Notícias Ao Minuto

País

INE

Cerca de 14% dos jovens portugueses entre os 15 e os 24 anos não estuda nem trabalha. Quando analisados os jovens adultos entre os 25 e os 34, a percentagem sobe para os 18,9%.

São 434 mil jovens de todo o País que se encontram ‘parados’, um número recorde batido no ano passado, de acordo com aos dados do Instituto Nacional de Estatística, a que a TSF teve acesso.

O problema afecta com especial relevância as pessoas com menos escolaridade, mas não deixa de foram os licenciados, devido à elevada taxa de desemprego registada em Portugal.

De entre as desvantagens desta ‘paragem’ na vida dos jovens, encontram-se a falta de experiência (e a impossibilidade de a conseguir), que coloca a vida profissional de milhares de portugueses num impasse.

Os Açores e a Madeira são as regiões mais afectadas, revelam as estatísticas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas