A polícia espanhola já está em conversações com os raptores do médico português António Veloso, que foi sequestrado na quinta-feira à noite, em Arcos de Valdevez, informa a SIC Notícias.
O homem foi posto num carro e roubado por três homens que actuaram de cara destapada. Os criminosos foram encontrados em Porrinho, Galiza, e estão cercados pelas autoridades.
Esta acção surge no âmbito da vasta operação de caça ao homem, que foi montada hoje na fronteira entre Portugal e Espanha, tendo a PJ colocado uma fotografia dos suspeitos, espanhóis e considerados muito perigosos, nas redes sociais.
Um dos suspeitos tem um longo cadastro policial, suspeito de mais de 50 delitos, nomeadamente assaltos violentos no país vizinho. Já foi detido pelas autoridades espanholas cerca de 40 vezes, tendo perpetrado várias fugas aparatosas. Na última semana tinha actuado na Galiza, em dois concelhos que fazem fronteira com Portugal, Tui e Porrinho, onde assaltou, sozinho e sob ameaça de armas de fogo, postos de abastecimento de combustível.
Durante o dia de quinta-feira foram furtados em Paredes de Coura por estes suspeitos, segundo fonte da GNR, duas viaturas da marca Renault e do mesmo modelo (Clio) e uma motorizada.