"Estamos convictos de que o acordo alcançado é justo"

O ministro da Educação, Nuno Crato, confirmou, em conferência de imprensa, que os professores contratados com cinco ou mais anos de serviço vão ser dispensados da prova de avaliação de conhecimentos, e, em troca, a UGT desconvocará a greve e as acções de contestação. O ministro mostrou-se satisfeito com o compromisso a que chegaram.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
02/12/2013 18:57 ‧ 02/12/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Nuno Crato

A UGT vai desconvocar as contestações à prova dos professores, incluindo a greve marcada para o dia da prova, 18 de Dezembro, e vão ser dispensados aqueles que tenham cinco ou mais anos de contrato.

O ministro da Educação assegurou em conferência de imprensa que chegou a este compromisso com o sindicato, frisando: “Estamos convictos de que o acordo alcançado é justo e compreendido pela generalidade dos professores.”

O responsável adiantou ainda que esta medida terá efeitos também para os anos seguintes e que o Governo irá proceder ao reembolso dos professores que agora ficaram isentos.

O ministro referiu também que "desde o início que o ministério tinha colocado possibilidades semelhantes a esta", no entanto, "em Agosto não foi possível esse entendimento, que agora é possível".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas