O OLX anunciou esta sexta-feira que irá retirar, com efeito a partir de hoje e por tempo indeterminado, todos os anúncios que já constem ou entrem na plataforma associados direta ou indiretamente ao coronavírus. Em causa os elevados preços colocados em anúncios de acessórios ligados a esta epidemia que já vitimou, a nível global, mais de 3 mil pessoas e que em Portugal infetou, até ao momento, 13.
A plataforma tomou esta decisão "para não compactuar com quem pretende tirar contrapartidas financeiras desta epidemia".
"Sendo o portal líder de anúncios classificados, e dos mais pesquisados em Portugal, sentimos a responsabilidade de agir contra o aproveitamento que algumas pessoas estão a tentar retirar desta situação e a favor da segurança dos nossos clientes (por não ser possível assegurar que os artigos anunciados estão em condições de ser utilizados). Por isso todos os anúncios deste género serão suspensos até que esta situação seja dada como ultrapassada pelas entidades competentes”, explicou Sebastiaan Lemmens, CEO do OLX Portugal, em comunicado.
Assim, os utilizadores serão notificados esta sexta-feira sobre a eliminação dos seus anúncios ativos e/ou de futuros que possam vir a publicar e serão novamente informados quando for novamente possível anunciar este tipo de artigos.