Apesar de o país continuar em Estado de Emergência devido à pandemia da Covid-19, que já matou mais de 700 pessoas em Portugal, muitos portugueses não conseguiram resistir ao bom tempo do fim de semana e foram passear.
Em Vila do Conde, por exemplo, no último sábado, dia 18 de abril, a Avenida que liga o concelho à Póvoa de Varzim voltou a encher-se de pessoas, muitas delas sem máscaras ou qualquer tipo de proteção individual.
O condutor João Ferreira que passava no local de carro tirou diversas fotografias que mostram famílias com crianças, idosos e dezenas de adultos a passear na avenida. Posteriormente, partilhou-as nas redes sociais.
“Mais uma vez o tuga não pode ver sol, começam logo a fazer ajuntamentos... tenho pena dos que estão nos hospitais e lutam para que tudo fique bem”, escreveu na legenda das fotos o internauta nas redes sociais.
Recorde-se que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, renovou o Estado de Emergência até dia 2 de maio, pelo que as pessoas não devem andar na rua sem motivos válidos ou em aglomerados.