Militares convocam manifestação para 10 de Novembro

As associações socioprofissionais de militares marcaram na quarta-feira uma concentração para 10 de Novembro, na Praça do Município, em Lisboa, à qual se seguirá um desfile até aos Restauradores, refere a resolução aprovada no encontro nacional.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/10/2012 07:33 ‧ 18/10/2012 por Lusa

País

Protestos

A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), a Associação Nacional de Sargentos (ANS) e a Associação de Praças (AP) foram mandatadas ainda para solicitar ao Presidente da República, na qualidade de Chefe Supremo das Forças Armadas, a fiscalização preventiva do Orçamento do Estado para 2013.

"Porque somos cidadãos, queremos exercer a nossa cidadania e convocar todos os que aqui estão, e aqueles que entendam, para dizer publicamente o que entendemos sobre esta trágica situação em que colocaram o país", afirmou o presidente da AOFA, ladeado pelos presidentes da ANS, Lima Coelho, e da AP, Luís Reis.

O dirigente associativo defendeu que é preciso "intervir para que o rumo seja outro" e procurar uma "inflexão das práticas que têm sido seguidas".

O coronel referiu ainda que é preciso, "no contexto de democracia", encontrar "mecanismos para influenciar e reverter o actual estado de coisas".

Questionado sobre a proposta de Orçamento do Estado para a Defesa, que aumenta, Pereira Cracel respondeu que, "das notícias que têm vindo a lume, esse aumento refere-se a despesas com Forças Nacionais Destacadas" e que, no restante, há "um acréscimo de penalizações e agravo".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas