Jurista 'apanhado' a pedir 'luvas' de 100 mil euros

Um jurista que exercia funções de representante da Fazenda Pública no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto foi escutado a pedir a um empresário do ramo da construção civil ‘luvas’ no valor de 100 mil euros. A contrapartida, revela hoje o Jornal de Notícias, era deixar o Estado perder processos.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
19/01/2014 09:19 ‧ 19/01/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Escutas

O Jornal de Notícias (JN) faz este domingo manchete com a história de um jurista das Finanças, de seu nome António Rocha, que trabalhava no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, e que foi escutado a pedir ‘luvas’ no valor de 100 mil euros.

Em causa está, segundo a mesma publicação, uma contrapartida por deixar o Estado perder processos.

O destinatário do pedido de ‘luvas’ foi, revela o JN, um empresário do ramo de construção civil, Jorge Cerqueira, que será próximo do ex-autarca de Matosinhos, Narciso Miranda.

Dados da investigação, que ainda corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público do Porto, indicam que o empresário Jorge Cerqueira chegou a avançar com uma quantia de quatro a cinco mil euros em notas ao jurista António Rocha.

Saliente-se que, o jurista exercia funções como representante da Fazenda Pública no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, sendo um dos encarregados de defender as posições do Fisco em processos intentados por contribuintes.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas