A criança de 18 meses que desapareceu em Calheta, na Madeira, no passado domingo, foi hoje encontrada por familiares, perto da casa onde havia sido vista pela última vez, confirmou fonte da PSP daquela localidade, contactada pelo Notícias ao Minuto.
De acordo com a mesma fonte da PSP da Calheta, o bebé “está com as condições de saúde normais que uma criança de 18 meses, desaparecida há três dias, pode apresentar”.
“A criança foi encontrada pelos familiares, mas passados dois ou três minutos já lá estávamos”, adiantou a mesma fonte policial.
Daniel foi depois transportado para o Hospital do Funchal, com sinais de desidratação e hipotermia, mas sem complicações significativas.
As autoridades escusaram-se a tecer considerações sobre as causas que terão levado ao desaparecimento do menino, cujo paradeiro era desconhecido desde domingo.
Recorde-se que as autoridades encerraram anteontem as buscas pelo bebé, indiciando, pois, que haveria provas concretas de que Daniel não estaria perto do local do desaparecimento.
De acordo com a edição do Diário de Notícias de ontem, havia sido iniciada uma investigação, mas centrada nos pais da criança, que se teriam tornado nos principais suspeitos.