A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que "foi determinada a instauração de inquérito com vista a apurar as circunstâncias da morte" de Sara Carreira, a única vítima mortal do violento acidente que ocorreu ao final da tarde de sábado na A1, ao quilómetro 60 na zona de Santarém.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PGR indicou que o inquérito "corre termos no Departamento de Investigação Penal de Santarém", e sublinhou que o procedimento é normal "neste tipo de situações".
Recorde-se que Sara Carreira morreu numa colisão que envolveu quatro veículos ligeiros, ocorrida pelas 19h00 de sábado na Autoestrada (A1), que esteve cortada ao trânsito até às 00h51 entre os nós de Santarém e do Cartaxo.
O óbito foi declarado no local, registando-se ainda três feridos, um dos quais com gravidade, que foram transportados para o Hospital de Santarém.
As cerimónias fúnebres de Sara Carreira devem realizar-se nos próximos dias, adiantou a SIC no 'Primeiro Jornal' desta segunda-feira. O velório "deverá realizar-se amanhã" (terça-feira, dia 8) e o funeral na quarta-feira (dia 9). As cerimónias serão reservadas à família.
[Notícia atualizada às 18h15]