"O valor elevado das portagens que se pratica na A24 e A25 deve ser imediatamente revisto. Iremos diligenciar junto do Governo para que, no mais curto espaço de tempo, seja reduzido o custo de circulação nestas antigas Scut", disse Pedro Alves.
Numa conferência de imprensa que decorreu ao final da manhã de hoje, o deputado social-democrata sublinhou que houve uma revisão dos contratos com os concessionários, que deve refletir-se nos custos para o utilizador.
"Se houve uma redução das rendas a pagar aos concessionários, é porque ali havia dinheiro a mais que estavam a receber. Se havia dinheiro a mais, certamente que esse valor também estava refletido nas portagens e, por isso, esse valor deve ser imediatamente retirado", alegou.
Na opinião de Pedro Alves, o interior necessita de incentivos, apelando a uma diferenciação positiva para estas regiões.
"A redução do custo de circulação nessas vias, que é maior que noutras do litoral, deve ser também um estímulo para a fixação de empresas", acrescentou.
O deputado do PSD defende ainda que com a redução do valor das rendas aos concessionários a "renda" dos utilizadores deve naturalmente baixar.
"Não estou a dizer que seja um valor proporcional de 30 por cento, mas se há uma redução, ela deve refletir-se no que os utilizadores pagam", concluiu.