João P., de 17 anos, frequenta o 11º ano na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Real e causou o pânico quando tentou matar a diretora daquela instituição de ensino com uma faca. O incidente ocorreu durante a hora de almoço e terminou pelas 15h00.
O estudante entrou na escola a gritar, “completamente fora de si” e encostou a faca ao pescoço de uma funcionária que o tentou impedir. A todos os que se aproximavam gritava que “dava cabo dela” e manteve-se assim “durante alguns minutos”, afirmou uma fonte anónima da escola ao Jornal de Notícias.
O episódio terminou com a chegada da PSP, que desarmou e deteve o jovem. João foi levado para o serviço de psiquiatria de Vila Real e depois para a esquadra. Hoje será presente ao juiz de instrução.
Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu como forma de vingança, depois de a encarregada de educação do jovem ter recebido uma queixa por parte de um professor e da diretora, que afirmavam que João P. tinha ido para um teste com uma garrafa de vodka, há uns dias.