Kate e Jerry McCann têm expressado o seu desagrado quanto à cooperação, ou falta dela, entre a polícia portuguesa e britânica. O casal acusa as duas autoridades de procurarem alvos diferentes numa investigação que deveria ser feita em conjunto.
Contudo, não são apenas os McCann que estão descontentes. A própria Scotland Yard tem criticado a atuação portuguesa, que centrou a sua investigação num antigo funcionário do Ocean Club que, entretanto, faleceu. Além disso, a política britânica, escreve o Diário de Notícias, queixa-se do excesso de burocracia por parte das autoridades portuguesas.
Fonte da polícia inglesa confessa que não está a ser feita uma “investigação conjunta” e que “isto não é um jogo”, pois trata-se “da vida de uma criança”. Contudo, admite que os trabalhos das duas polícias não estão a seguir o mesmo rumo.
Neste momento a PJ e o Ministério Público (PJ) estão a investigar um antigo funcionário do Ocean Club, que, entretanto, faleceu num acidente de trator. Por seu turno, os ingleses procuram identificar três assaltantes que estiveram na Praia da Luz na noite em que Maddie desapareceu.