Assembleia da República suporta custos de cerca de 50 telemóveis a mais

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal i, a Assembleia da República assume despesas tidas como injustificadas. O pagamento de cerca de 50 telemóveis a mais do que seria suposto, sendo que cada um dos aparelhos representa, em média, um gasto estimado em 160 euros, é apenas um dos exemplos. O Parlamento chega a suportar os custos dos telefones de casa de alguns dirigentes.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/03/2014 08:28 ‧ 04/03/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Despesa

Apenas 37 elementos da Assembleia da República têm direito a usar telemóveis cujas despesas associadas são suportadas por aquele órgão do Estado. Mas são cerca de 80 os que gozam deste privilégio, denuncia a edição de hoje do jornal i. Isto, quando cada um dos dispositivos representa um custo mensal de, sensivelmente, 160 euros.

Mas os gastos tidos como injustificados não se esgotam aqui.

A Assembleia da República assume as contas de casa de alguns dos seus dirigentes, nomeadamente no que aos gastos com telefone fixo diz respeito, além da atribuição de subsídio de representação a membros do Parlamento que, à partida, não teriam direito a este tipo de benesse, ou ainda, elevadas despesas extra com segurança para fazer frente a manifestações.

Confrontado pelo i com estes gastos, o gabinete do secretário-geral do Parlamento, Albino Azevedo Soares, sustenta que as despesas em apreço constituem “práticas que vêm de trás”, assegurando, porém, que as mesmas serão “objeto de revisão”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas