Segundo a GNR, o militar suspenso pertence ao efetivo do Comando Territorial do Porto e estava fora do horário de serviço quando se deslocou fardado ao estabelecimento de diversão noturna. O cabo da GNR fez, inclusive, um espetáculo de striptease utilizando a farda de serviço, existindo fotografias a circular pelas redes sociais.
Numa nota, a Guarda Nacional Republicana refere que, durante o fim de semana, "detetou, nas redes sociais, imagens de um indivíduo num estabelecimento de diversão noturna a usar fardamento e material utilizado por militares da instituição no serviço operacional".
"No seguimento de diligências realizadas, a GNR apurou que se trata de um militar da instituição, pertencente ao efetivo do Comando Territorial do Porto, pelo que foi imediatamente suspenso de funções", adianta a corporação.
A GNR está já a realizar um "processo de averiguações para apuramento de responsabilidade disciplinar e a ser elaborada a correspondente participação às entidades judiciais competentes".
[Notícia atualizada às 17h34]