"Não é possível não investir nos pilares essenciais do Estado"

Na inauguração do novo edifício da Polícia Judiciária, o primeiro-ministro declarou que “a justiça, segurança, e investigação criminal são objetivos da maior primazia para o Estado de direito” e que “não é possível não investir adequadamente nos pilares essenciais desse estado”.

Notícia

© LUSA

Goreti Pera
11/03/2014 11:40 ‧ 11/03/2014 por Goreti Pera

País

Passos Coelho

“A justiça é uma das áreas essenciais à preservação de um Estado de direito e de um Estado democrático. Não é possível não investir adequadamente nos pilares essenciais desse Estado”, disse o primeiro-ministro, no discurso que proferiu na inauguração do novo edifício da Polícia Judiciária, em Lisboa.

Passos Coelho sublinhou que “não se consegue ter todo o financiamento para todas as necessidades, pelo que é necessário de ter uma hierarquia”.

Nas palavras do chefe do Executivo, “a justiça, segurança e investigação criminal são objetivos da maior primazia para o Estado de direito” e “não é possível pensar uma sociedade moderna e próspera sem mutualizar riscos que acabam por envolver todos os cidadãos, sem que a defesa e a segurança estejam no topo das necessidades”.

O líder do PSD considera que “não há nada melhor do que estarmos de acordo com o fundamental e pior do que pormos em causa e fundamental por não estarmos de acordo com a realidade”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas