Árvore com raízes de Auschwitz plantada no Minho

Um ex-aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro decidiu ceder ao estabelecimento as sementes de um carvalho do campo de concentração nazi de Auschwitz, que trouxera após uma viagem pela Europa em 2006. O aluno espera que a plantação desta árvore seja símbolo de tolerância, conta o Jornal de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
25/03/2014 08:26 ‧ 25/03/2014 por Notícias Ao Minuto

País

UTAD

Um pedaço de Auschwitz marca agora presença na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), com a plantação de uma árvore com sementes trazidas do campo de concentração, localizado na Polónia.

Um ex-aluno daquela instituição do ensino superior, Ismael Silva decidiu, em 2006, fazer uma viagem cultural e histórica pela Europa. Em visita a Auschwitz, o campo de concentração nazi, decidiu apanhar um pouco de sombra, debaixo de um carvalho, quando começaram a cair bolotas. “Senti vida naquele momento”, referiu ao Jornal de Notícias. Ismael decidiu, então, trazer algo vivo daquele local.

Oito anos depois, o aluno decidiu ceder as sementes à UTAD, esperando que as mesmas sejam um símbolo de tolerância. “Saíram de um sítio que é o inferno na terra e vieram para um lugar de aprendizagem, de multiplicada étnica e cultural”, salienta.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas