A cantora Romana estará hoje em tribunal, acusada de ter tentado atropelar um polícia, enquanto esperava que a filha saísse da aula de ginástica.
O incidente ocorreu por volta das 10 horas, em Algés, perto do Pavilhão do Algés e Dafundo. Segundo Pedro Zarcos, o agente da cantora, que falou com o Jornal de Notícias, “foi tudo uma questão de trânsito”.
Segundo o porta-voz da artista, Romana estacionou numa passadeira em frente ao pavilhão para esperar pela filha e um agente da PSP aproximou-se, com o objetivo de a multar. Romana saiu do carro e tentou explicar porque estava ali e que havia mais carros estacionados como ela. “Pediu-lhe desculpa e para não ser multada”, afirmou.
Alegadamente, o agente terá respondido “num tom exagerado” e pediu reforços à PSP devido à chegada de mais pessoas, que se aproximaram por se tratar de uma figura pública.
Durante o sucedido, Romana “não queria acreditar” e chegou a perguntar ao polícia se não seria uma cena para os apanhados.
A cantora acabou por ser levada sob detenção num carro-patrulha, para a esquadra de Miraflores, onde pagou uma multa. Será hoje presente a tribunal, em Oeiras, mas nega qualquer tentativa de atropelamento.