O contrato do antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, com a TVI expira dentro de três semanas. E a possibilidade de vir a deixar a estação que o acolheu há 14 anos torna-se cada vez mais verosímil.
Ao Diário de Notícias, o professor avançou que existe uma “hipótese alternativa de fazer comentário” num outro órgão de comunicação social. “É uma hipótese que se suscitou agora e que poderá ser, ou não, comentário televisivo”, adiantou ainda.
Tudo indica que a estação de Carnaxide estará de fora desta corrida. Isto porque, sustenta Marcelo, “a SIC tem Luís Marques Mendes, que está lá muito bem”.
Porém, a saída do professor da TVI não é ainda uma realidade objetiva. E para a renovação do vínculo contratual, o ex-presidente social-democrata aponta “dois dados que são importantes”.
“O primeiro dado é eu olhar para o que foi a experiência destes dois anos, que foi muito positiva, mas também a prática dos próximos dois anos. O segundo é ponderar alternativas. E a ponderação de alternativas é um dado novo”. Ao mesmo tempo, lembrou, “é fundamental que a TVI queira que eu continue”.
O também conselheiro de Estado faz saber ainda que esta semana estará no Brasil, “a fazer provas académicas, a dar aulas e a fazer conferências”. “Durante esse período vou pensar e quando chegar decido se continuo ou não”.
Contactada pelo Diário de Notícias, a estação de Queluz não teceu considerações, limitando-se a comentar: “Não falamos sobre contratos”.