RTP abordou Marcelo em jantar

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa admitir que está a ponderar uma “hipótese alternativa” ao ‘Jornal das 8’ da TVI, o semanário Expresso avança hoje que o diretor de informação da RTP, José Manuel Portugal, jantou há cerca de 15 dias com professor e, apesar de não ter sido apresentado um convite formal, em cima da mesa estiveram possíveis formatos de programas.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
09/04/2014 15:01 ‧ 09/04/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Comentário

O contrato do antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, com a televisão de Queluz termina dentro de três semanas e a possibilidade de vir a deixar a TVI, que o acolheu há 14 anos, não está excluída.

Isso mesmo é hoje confirmado pelo semanário Expresso que apurou que o diretor de informação da RTP, José Manuel Portugal, jantou com Marcelo Rebelo de Sousa há cerca de 15 dias. Apesar de, segundo a publicação, não ter sido feito qualquer convite formal, conversaram sobre possíveis formatos de programas.

Este jantar aconteceu ainda antes da polémica entre José Sócrates e o jornalista José Rodrigues dos Santos e que já gerou rumores de que os comentários do ex-primeiro-ministro podem estar em risco.

Ao semanário Expresso, o diretor da RTP confirma apenas o jantar. Já Marcelo Rebelo de Sousa admite que tem sido contactado por órgãos de comunicação social mas sem especificar quais. Entretanto, diretor da TVI, José Alberto Carvalho, já veio reafirmar o interesse em manter o professor em Queluz.

Acontece que, a confirmar-se a intenção da RTP dois difíceis obstáculos terão de ser ultrapassados: Marcelo Rebelo de Sousa é caro e a televisão pública está em contenção de despesas; além disso, tirar José Sócrates para fazer entrar o professor seria politicamente incorreto, destaca o semanário.

Refira-se que, no início desta semana, ao Diário de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que existe uma “hipótese alternativa de fazer comentário” num outro órgão de comunicação social mas esclareceu tratar-se de “uma hipótese que se suscitou agora e que poderá ser, ou não, comentário televisivo”, adiantou, sendo certo que a SIC não se chegará à frente por ter Marques Mendes.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas