Famílias enganam instituições para receber mais alimentos

O Banco Alimentar do Porto detetou fraudes e irregularidades na distribuição de alimentos aos mais carenciados. Em causa, 1500 pessoas que contornavam o sistema e recebiam ajuda alimentar de duas, três e até quatro instituições de solidariedade em simultâneo, revela hoje o Jornal de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/04/2014 09:41 ‧ 12/04/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Fraude

As cerca de 1500 pessoas, que correspondem a 500 famílias, foram ‘apanhadas’ pelo Banco Alimentar do Porto a contornar o sistema de doações solidárias.

Através da criação de uma plataforma onde ficam registados os nomes de todos aqueles que recorrem às instituições de solidariedade do Porto, e que entrou em funcionamento em março deste ano, foi possível detetar as fraudes.

De um total de 42 mil pessoas, cerca de 1500 recebiam alimentos de duas, três e, às vezes, até quatro instituições de solidariedade diferentes.

“É uma questão de justiça. Queremos ajudar por igual a todos os que precisam. Estes são casos, sobretudo, de pessoas que se veem numa situação desesperada”, explicou ao Jornal de Notícias Rui Leite Castro, presidente do Banco Alimentar do Porto.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas