"Carinho devido aos capitães nunca esteve em causa"

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, afirmou esta quarta-feira aos jornalistas, depois da visita à Associação 25 de Abril, que não há decisões sobre o discurso dos militares no Parlamento na cerimónia dos 40 anos da Revolução do Cravos, mas que o “carinho devido aos capitães nunca esteve em causa”.

Notícia

©

Anabela de Sousa Dantas
16/04/2014 18:04 ‧ 16/04/2014 por Anabela de Sousa Dantas

País

Assunção Esteves

“[A Associação 25 de Abril] vai estar na exposição do 'Nascimento de uma democracia' e estará noutros eventos que integram as celebrações do 25 de Abril”, afirmou esta quarta-feira Assunção Esteves sobre a polémica em torno da possibilidade de os militares discursarem no Parlamento, acrescentando ainda que essa questão ainda não está resolvida.

"Nós não resolvemos essa questão. Hoje tenho uma reunião com os deputados no parlamento", declarou.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, foi recebida esta tarde pela Associação 25 de Abril num encontro a pedido da própria governante.

“Estou há mais de um mês empenhada em que estejam integrados em todas as celebrações”, reforçou a governante, sublinhando que o “carinho devido aos capitães nunca esteve em causa”.

Recorde-se que, Assunção Esteves convidou a Associação 25 de Abril para estar presente na sessão solene comemorativa da revolução e afirmou que se os militares impusessem a condição de falar "o problema é deles".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas