De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu na aldeia de Miradeses, perto das 10:00, tendo o ferido, com cerca de 65 anos, sido transportado de helicóptero para o Hospital de Vila Real.
De acordo com as informações recebidas no CDOS de Bragança, acrescentou a fonte, o trator "despistou-se, capotou e terá passado por cima da vítima".
Os acidentes com tratores mataram, desde o princípio de 2014, seis pessoas no distrito de Bragança, o dobro das vítimas registadas em todo o ano anterior, divulgou na quarta-feira a GNR.
No ano de 2013, a Guarda registou três vítimas mortais em acidentes de trator em trabalhos agrícolas, enquanto desde 01 de janeiro de 2014 até quarta-feira já tinham sido contabilizadas seis vítimas.
Os dados foram divulgados pelo comandante distrital da GNR, Sá Pires, que considerou esta realidade "uma quase calamidade", num debate sobre o problema na rádio Brigantia, de Bragança.
Para o comandante Sá Pires, a solução para o problema "tem de depender dos operadores das máquinas adotarem medidas de segurança".
Uma dessas medidas passa por não retiraram do trator o chamado "Arco de Santo António" que protege o condutor, evitando que fique esmagado debaixo da máquina.
Em caso de capotamento, que continua a ser a principal causa dos acidentes, este arco evita ou minimiza os resultados, concretamente o esmagamento, segundo aquele responsável.