Juízas denunciadas por empurrão dado a famílias para insolvência

Uma denúncia a que o Diário de Notícias teve acesso dá conta de três casos de juízas que, alegadamente, de forma propositada, empurraram famílias para a insolvência, de forma a beneficiar os administradores de insolvência.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
28/04/2014 08:18 ‧ 28/04/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Dívidas

As juízas Marisa Malagueira (da comarca de Almeirim), Ana Marina Reduto (do Barreiro) e Patrícia Sousa (do Sabugal) foram alvo de uma denúncia por parte da Confederação Nacional das Associações de Famílias (CNAF) alegadamente por “empurrarem insistentemente famílias para a insolvência”.

As magistradas terão rejeitado recorrentemente planos de pagamento de dívidas que as famílias tinham acordado com os credores, de forma a evitar a insolvência, mesmo tendo estas os requisitos legais preenchidos, de acordo com o Diário de Notícias.

A denúncia dá conta que de tudo será feito “deixando no ar suspeitas de interesses comuns com os administradores de insolvência que ganham dinheiro com a liquidação de bens nestes processos (…), com prejuízos inimagináveis para as pessoas e famílias em causa”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas