Nunca nasceram tão poucos bebés

De acordo com os dados do Boletim Mensal de Estatística de Fevereiro, do Instituto Nacional de Estatística, em 2013 nasceram cerca de 83 mil crianças, o valor mais baixo desde que há registos estatísticos. No mesmo documento, citado pelo jornal Público, refere-se também a morte de aproximadamente 107 mil pessoas, o que faz com que o número de óbitos supere o de nascimentos.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
29/04/2014 10:38 ‧ 29/04/2014 por Notícias Ao Minuto

País

INE

A tendência de baixa natalidade em Portugal manteve-se e acentuou-se em 2013, com o número de nascimentos em terras lusas a registar o seu valor mais baixo de sempre.

Contabilizados nados-vivos e óbitos, de referenciar que o número de óbitos ultrapassou o de nascimentos em 23.741, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, citados pelo Jornal Público.

Este Saldo Natural negativo tem vindo a sedimentar-se na realidade portuguesa. Porém, segundo refere a mesma publicação, o saldo negativo entre nascimentos e óbitos nunca tinha sido tão acentuado, e que põe a claro a tendência já conhecida de envelhecimento da população portuguesa, evidenciada pelo atual índice de 131 idosos por cada 100 jovens.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas