Ministério Público quer novo julgamento do caso submarinos

O Ministério Público entende que houve um “erro notório de apreciação de prova” no julgamento do caso dos submarinos, que absolveu 10 arguidos, pelo que pediu recurso, na tentativa de ver incluídas novas provas no processo, avança o Expresso.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
10/05/2014 07:57 ‧ 10/05/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Recursos

“Salvo o devido respeito, estamos perante um erro crasso do acórdão”. É este o entender do Ministério Público sobre o desfecho do julgamento do caso dos submarinos, que há três meses absolveu 10 arguidos (sete portugueses e três alemães).

Por esse motivo, entregou um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa, exigindo a anulação da sentença e a realização de um novo julgamento, que deve ter em conta provas anteriormente desvalorizadas, no seu entender, como atas de reuniões e e-mails.

Como dá conta a edição deste sábado do Expresso, o Ministério Público insiste na ideia de que terá sido violado o Código do Processo Penal, incorrendo-se num “erro notório de apreciação de prova”, já que as contrapartidas oferecidas pela German Submarine Consortium (empresa a quem Portugal comprou os equipamentos, em 2004) terão, alegadamente, sido inventadas pelos alemães para enganar o Estado português.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas