Um ano após sumiço, processo judicial aparece misteriosamente

Mais de um ano após terem desaparecido, do Tribunal de Sintra e do Tribunal da Relação de Lisboa, os documentos originais e as cópias de um processo que envolve um juiz, a CP e a Refer apareceram, para espanto de todos, em lugares que já tinham sido passados ‘a pente fino’ pela Polícia Judiciária.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
16/05/2014 11:00 ‧ 16/05/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Tribunais

Vivia-se o mês de novembro de 2011 quando, para espanto de todos, o processo que envolvia o juiz desembargador Eurico Reis, a CP e a Refer desapareceu dos tribunais, sem deixar rasto.

Mas se o desaparecimento gerou surpresa, mais estranho foi o seu reaparecimento, um ano e meio mais tarde, em março de 2013, no mesmo local onde estava antes de sumir, como dá conta a edição de hoje do semanário Sol.

Depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter partido para a reforma dos autos, através das cópias que estavam na posse das duas partes envolvidas, eis que os cinco volumes e as cassetes com a gravação das sessões de julgamento no Tribunal de Sintra reapareceram, mas com elementos em falta.

No conjunto, deixou de constar uma cassete com a gravação do depoimento de duas testemunhas, que têm agora de voltar a falar perante a justiça, e uma outra cassete apareceu repetida.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas